segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Visita Guiada Arte no Silêncio

Pessoal, já foi confirmada mais uma edição do passeio "Arte no Silêncio - Visitas Guiadas ao CemitérioMunicipal São Francisco de Paula" durante a Corrente Cultural 2012! 

Durante esse passeio teremos a oportunidade de desvendar as mais belas esculturas, sua simbologia e túmulos importantes do cemitério mais antigo de Curitiba! Vamos conhecer mais sobre a arte tumular, o processo de criação dos cemitérios, as personalidades importantes da história curitibana e paranaenses ali enterradas, os milagreiros... Tudo isso gratuitamente em uma visita com duração de duas horas, para turmas de até 30 participantes.




2 comentários:

Anônimo disse...

Cara Clarissa:

Venho gentil e respeitosamente tentar sanar uma curiosidade sobre o cemitério municipal de S. Francisco. Na parte mais rica deste cemitério, existem impressionantes mausoléus que provocam imediata admiração.A maior parte deles mostram-se tipicamente ecléticos, outros , em forma de pirâmide truncada, mais monumentais e menos palacianos, perfazem um sub estilo perceptível.

Sobre estes recai minha curiosidade. Que tipo de ecletismo é aquele ? Qual simbologia exalam? São monumentais, parecem pirâmides truncadas.
Se puder me esclarecer algo sobre, eu seria extremamente grato.

Francisco Rocha - rocha@paranacidade.org.br.

Muito obrigado pela atenção.

Unknown disse...

Gostaria de saber sobre a escultura que esta em frente ao Cemitério Municipal (mãe com menino), que esta em cor escura: o nome do autor, data e material utilizado. Agradecida

Paulina Lieber
Fotografa